TREKKING COSTA-COSTA LESTE-OESTE

Nosso local de partida é o Ribeirão da Ilha, local que abriga um dos mais importantes conjuntos de arquitetura açoreana da ilha de Santa Catarina.

Após a visita ao museu etnográfico começamos nossa caminhada pelo sertão do Peri, local conhecido como o mais importante centro bruxólico de Floripa. (Florianópolis também é conhecida pelo nome Ilha da Magia por causa de diversas histórias fantásticas sobre bruxas e rituais mágicos).

Logo chegamos ao Parque Municipal da Lagoa do Peri, maior unidade de conservação da ilha e importante remanescente da fauna e flora local.
Dentro do parque visitaremos um antigo engenho de farinha de mandioca e cachoeiras, com pausa para um refrescante banho e lanche.

Voltando das cachoeiras é hora de navegar pela lagoa utilizando kayaks ou balsas de rafting.  Chegaremos a sede do Projeto Lontra para uma breve visita onde receberemos explicações sobre fauna e flora locais. Também é possível encontrar ali a lontra Brito, o mascote do projeto.
Nossa caminhada deve continuar, e assim seguimos em direção a bela Praia da Armação, local de nosso almoço.

O nome desta praia deve-se à história. O local abrigava uma armação Baleeira. Ao lado está localizada a praia do Matadeiro, onde as baleias francas eram mortas e cortadas, então transportadas para a Armação onde  ocorria o processamento para retirada do óleo de baleia, que na época, servia como combustível para iluminação das ruas e matéria prima para construção civil.

A igreja da Praia da Armação foi construída utilizando este tipo de material.
Com um pouco de sorte, entre os meses de Julho a Novembro, pode-se observar Baleias Francas.

OPCIONAL: ILHA DO CAMPECHE

Duração Aproximada: 4:00 horas
Idade Mínima: 12 anos

Percurso Total: 5   km

Incluí: Guias, equipamentos, seguro aventura,  lanche e translado.
Opcionais: Registro Fotográfico & Filmagem.

voltar

CAMINHADA MATADEIRO-LAGOINHA-PANTANO DO SUL

Início da trilha e na praia do Matadeiro, local em que se praticava a caça as *Baleias Francas.

A Praia da Lagoinha do Leste é a mais selvagem de Floripa, exceto pela presença de pescadores, que possuem um rancho com fogão a lenha, onde oferece abrigo para aventureiros e surfistas.
A caminhada exige bom preparo físico, pois apresenta trechos íngremes nos castões a beira mar. Ao final chegamos a Praia do Pântano do Sul onde encerramos a trip com um happy hour e degustação de frutos do mar no emblemático restaurante do Arante.

Duração Aproximada: 6:00 horas
Idade Mínima: 12 anos
Percurso: +-10 km
Incluí: Guias, equipamentos, seguro aventura,  lanche e translado a partir do Hotel.
Opcionais: Registro Fotográfico & Filmagem.

TREKKING COSTA-COSTA NORTE SUL

Fantástico trekking na ilha de Santa Catarina. Em três dias percorreremos cerca de 60 Km num roteiro especialmente elaborado para mostrar a verdadeira Ilha da Magia.
Nosso roteiro inclui diversas trilhas, costões, praias isoladas, cachoeiras, dunas e ilhas.
Serão visitados os locais de maior beleza da ilha com parada para observação de fauna e flora.

A Praia dos Ingleses (norte), dará início a nossa caminhada, por dunas até a praia do Santinho, onde um lanche e sitios arqueológicos (oficinas líticas e inscrições rupestres), nos esperam. Ainda pela manhã cruzaremos o parque municipal do Rio Vermelho e sua magnífica praia do Moçambique, local de nosso almoço. Na mesma tarde chegaremos a praia da Barra da Lagoa, uma das mais originais colônias de pescadores da ilha de SC. (pernoite)

Nosso segundo dia começa com o passeio de barco até a ilha do Campeche onde faremos caminhadas, mergulho (opcional), observação de aves e com sorte, baleias. Ao entardecer nosso barco dirige-se a praia da Armação, onde, numa aconchegante pousada jantaremos e faremos o 2º pernoite.

Terceiro dia, logo cedo após o café da manhã ao som do mar, percorreremos uma trilha beirando costões fabulosos, que nos levarão a praia da Lagoinha do Leste, a mais selvagem e encantadora da Ilha. A tarde prosseguiremos até a praia do Pântano do Sul (colônia de pescadores), local final de nosso passeio, onde faremos nossa comemoração degustando os melhores frutos do mar da ilha, tudo isso assistindo o pôr do sol entre o mar e as montanhas.

Duração: 3 dias
Tempo de Caminhada: 15 horas
Grau de Dificuldade: médio
Inclui: Translado terra e mar, todas as refeições do programa, hospedagem pousada na praia ap. triplo e seguro aventura.
Opcionais: Mergulho e Rappel
Pré requisito: grupo mínimo 3 pessoas, máximo 30 pessoas.

voltar

SURF RAFTING

A costa Catarinense destaca-se como um dos mais belos litorais do planeta, somasse a isso a presença de boas ondas.Neste cenário vamos praticar o Surf Rafting, este novo e fascinante esporte que une o rafting e sua emoção segura junto à natureza à energia e beleza que o surf proporciona.

Uma das vantagens é que o Surf Rafting pode ser praticado em sua Praia preferida, é isso aí, Você Escolhe a Praia!
A Trekking das Águas (TDA) Rafting & Expedições foi a pioneira no uso de balsas de Raft no mar.

Para praticar o surf rafting não precisa de experiência nem idade certa.
praticado em mar com ondas pequenas;
duração média: 1 hora;
grupo mínimo: 5 pessoas;
grupo máximo: 30 pessoas;

voltar

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 


AVENTURA FLORIPA

*muito além de belas praias*

 

A TDA leva você para desvendar todos os mistérios de Florianópolis.
Cenários incríveis esperam por você, conheça a verdadeira ilha da magia.

TREKKING LESTE OESTE
TREKKING NORTE SUL
TREKKING LAGOINHA DO LESTE
SURF RAFTING