O Turismo cientifico sub-dimensão do Turismo cultural é o deslocamento dentro do padrão turístico cuja motivação encontra-se no interesse ou na necessidade de realização de estudos e pesquisas científicas, portanto pode ser percebida como sendo a viagem de um cientista na busca de sua pesquisa de campo. É importante salientar que o comportamento preocupado em observar a realidade sem destruir o objeto de estudo ou altera-lo de forma predadora caracteriza-se como base para a sua efetiva realização.

O Turismo científico é evidenciado por efetuar-se exclusivamente de forma individual ou em pequenos grupos. Podendo ocorrer em locais com uma complexa estrutura turística ou com a sua total inexistência, pois o seu foco sempre é aproximar-se do objeto de estudo excluindo o lazer e o repouso de forma parcial ou total.

Esta modalidade está disponível para cientistas, ambientalistas e observadores amadores da vida silvestre que busquem nosso conhecimento abrangendo nossas regiões de operação.

Oferecemos toda logistica para deslocamento nos parques da região incluindo assessoria de biólogos e guias.

Saiba mais, envie sua consulta

 

Todos os roteiros incluem: equipamentos de segurança, embarcações, condutores especializados, transporte local in/out local, seguro aventura e roupa térmica.

Não esqueça de vir preparado com uma muda de roupas para molhar, calçado fechado para molhar, kit banho e muita alegria.

*Serviço fotográfico opcional.
*Hospedagem OPCIONAL
*Almoço ou Café Colonial - OPCIONAL

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 


TURISMO

CIENTÍFICO

*desvende a fauna e flora*

O turismo científico é indicado para apreciadores da vida silvestre, inclui observação de pássaros, fauna e flora nos diferentes biomas locais.